terça-feira, 29 de março de 2011

A Marca de Amor

Um menino tinha uma cicatriz no rosto, as pessoas de seu colégio não falavam com ele e nem sentavam ao seu lado, na realidade quando os colegas de seu colégio o viam franziam a testa devido à cicatriz ser muito feia. Então a turma se reuniu com o professor e foi sugerido que aquele menino da cicatriz não freqüentasse mais o colégio, o professor levou o caso à diretoria do colégio.

A diretoria ouviu e chegou à seguinte conclusão:

Que não poderia tirar o menino do colégio, e que conversaria com o menino e ele seria o ultimo a entrar em sala de aula, e o primeiro a sair, desta forma nenhum aluno via o rosto do menino, a não ser que olhassem para trás.

O professor achou magnífica a idéia da diretoria, sabia que os alunos não olhariam mais para trás.

Levado ao conhecimento do menino da decisão ele prontamente aceitou a imposição do colégio, com uma condição: Que ele compareceria na frente dos alunos em sala de aula, para dizer o por quê daquela CICATRIZ.

A turma concordou, e no dia o menino entrou em sala dirigiu-se a frente da sala de aula e começou a relatar:
 
Sabe turma eu entendo vocês,   na realidade esta cicatriz é muito feia, mas foi assim que eu a adquiri ... Minha mãe era muito pobre e para ajudar na alimentação de casa minha mãe passava roupa para fora,   eu tinha por volta de 7 a 8 anos de idade...

A turma estava em silencio atenta a tudo .

O menino continuou: 

Além de mim, haviam mais 3 irmãozinhos, um de 4 anos, outro de 2 anos e uma irmãzinha com apenas alguns dias de vida.

Silêncio total em sala.
 
... Foi aí que não sei como, a nossa casa que era muito simples, feita de madeira começou a pegar fogo, minha mãe correu até o quarto em que estávamos pegou meu irmãozinho de 2 anos no colo, eu e meu outro irmão pelas mãos e nos levou para fora, havia muita fumaça, as paredes que eram de madeira, pegavam fogo e estava muito quente... Minha mãe colocou-me sentado no chão do lado de fora e disse-me para ficar com eles até ela voltar, pois minha mãe tinha que voltar para pegar minha irmãzinha que continuava lá dentro da casa em chama. Só que quando minha mãe tentou entrar na  casa em chamas as pessoas que estavam ali, não deixaram minha mãe buscar minha irmãzinha, eu via minha mãe gritar:
- " Minha filhinha está lá dentro!" 
 
Vi no rosto de minha mãe o desespero, o horror e ela gritava, mas aquelas pessoas não deixaram minha mãe buscar minha irmãzinha...

Foi aí que decidi... Peguei meu irmão de 2 anos que estava em meu colo e o coloquei no colo do meu irmãozinho de 4 anos e disse-lhe que não saísse dali até eu voltar.
Saí de entre as pessoas, sem ser notado e quando perceberam eu já tinha entrado na casa. Havia muita fumaça, estava muito quente, mas eu tinha que pegar minha irmãzinha. Eu sabia o quarto em que ela estava.

Quando cheguei lá ela estava enrolada em um lençol e chorava muito... Neste momento vi caindo alguma coisa, então me joguei em cima dela para protegê-la, e aquela coisa quente encostou-se em meu rosto...

A turma estava quieta atenta ao menino e envergonhada então o menino continuou:
Vocês podem achar esta CICATRIZ feia, mas tem alguém lá em casa que acha linda e todo dia quando chego em casa, ela, a minha irmãzinha me beija porque sabe que é marca de AMOR.

Vários alunos choravam, sem saberem o que dizerem ou fazerem, mas o menino foi para o fundo da classe e imovelmente sentou-se.

Para você que leu esta história, queria dizer que o mundo está cheio de CICATRIZ. Não falo da CICATRIZ visível mas das cicatrizes que não se vêem, estamos sempre prontos a abrir cicatrizes nas pessoas, seja com palavras ou nossas ações.

Há aproximadamente 2000 anos JESUS CRISTO, adquiriu algumas CICATRIZES em suas mãos, seus pés e sua cabeça.

Essas cicatrizes eram nossas, mas Ele, pulou em cima da gente, protegeu-nos e ficou com todas as nossas CICATRIZES..

Essas também são marcas de AMOR.

Jesus te ama, não por quem você é, mas sim pelo que você é, e para Jesus você é a pessoa mais importante deste mundo.   
Nunca se esqueça disso! 

(Autor Desconhecido) 

segunda-feira, 28 de março de 2011

O Que Não é Amor...

Já se falou tanto em amor, amizade e paixão...
Que tal falarmos do que não é amor?

Se você precisa de alguém para ser feliz, isso não é amor.
É CARÊNCIA.

Se você tem ciúme, insegurança e faz qualquer coisa para conservar alguém ao seu lado, mesmo sabendo que não é amado, e ainda diz que confia nessa pessoa, mas não nos outros, que lhe parecem todos rivais, isso não é amor.
É FALTA DE AMOR PRÓPRIO.

Se você acredita que "ruim com ela(e), pior sem ela(e)", e sua vida fica vazia sem essa pessoa; não consegue se imaginar sozinho e mantém um relacionamento que já acabou só porque não tem vida própria - existe em função do outro - isso não é amor.
É DEPENDÊNCIA.

Se você acha que o ser amado lhe pertence; sente-se dono(a) e senhor(a) de sua vida e de seu corpo; não lhe dá o direito de se expressar, de ter escolhas, só para afirmar seu domínio, isso não é amor.
É EGOÍSMO.

Se você não sente desejo; não se realiza sexualmente; prefere nem ter relações sexuais com essa pessoa, porém sente algum prazer em estar ao lado dela, isso não é amor.
É AMIZADE.

Se vocês discutem por qualquer motivo; morrem de ciúmes um do outro e brigam por qualquer coisa; nem sempre fazem os mesmos planos; discordam em diversas situações; não gostam de fazer as mesmas coisas ou ir aos mesmos lugares, mas sexualmente combinam perfeitamente, isso não é amor.
É DESEJO.

Se seu coração palpita mais forte; o suor torna-se intenso; sua temperatura sobe e desce vertiginosamente, apenas em pensar na outra pessoa, isso não é amor.
É PAIXÃO.

Agora, sabendo o que não é amor, fica mais fácil analisar, verificar o que está acontecendo e procurar resolver a situação.
Ou se programar para atrair alguém por quem sinta carinho e desejo; que sinta o mesmo por você, para que possam construir um relacionamento equilibrado no qual haja, aí sim, o verdadeiro e eterno amor.

Meu pai disse-me um dia: 
"Filho... você terá três tipos de pessoa na sua vida:
- Um AMIGO, aquela pessoa que você terá sempre em grande estima, que você sabe que poderá contar sempre; que bastará você insinuar que está precisando de ajuda e a ajuda está sendo dada;
- Uma AMANTE, aquela pessoa que faz o seu coração pulsar; que fará com que você flutue e nada importará quando vocês estiverem juntos;
- Uma PAIXÃO, aquela pessoa que você amará, desejará incondicionalmente, às vezes nem lhe importando se ela lhe quer ou não, e talvez ela nem fique sabendo disso.

Mas, se você conseguir reunir essas três pessoas numa só pode ter certeza meu filho você encontrou a felicidade." 


(Augusto Schimanski)

quinta-feira, 24 de março de 2011

Privilégio


Ontem não sei por qual motivo comecei a pensar em o que é privilégio e desde então é um vai e vem de ideias...

Mas o que é privilégio? 
De acordo com o dicionário é:
1. Direito especial concedido a alguém (conceder um privilégio)
2. Bens a que só uma minoria tem acesso (os privilégios da nobreza)

Só encontrei isso, então por que tantas pessoas falam que coisas básicas da vida são privilégios? Como exemplo, posso citar ver, ouvir, falar, amar e ser amado, ler e escrever, estudar, ir em busca dos sonhos, ter fé, acreditar em Deus, trabalhar, estar com a família, ter amigos, etc...

Na minha vida sempre desejei mais do que eu tinha, apesar de achar que já tivesse muito. Assim, hoje posso citar algumas coisas que sempre quis e talvez você se identifique com um, alguns ou todos...
  • Quero não apenas ver, mas sim enxergar o que realmente acontece a minha volta;
  • Quero não apenas ouvir, mas sim compreender e entender o que estão falando;
  • Quero sentir o toque, o carinho, o abraço e tudo de bom que a vida tem a oferecer;
  • Quero ter o discernimento de falar apenas o que for necessário e se for necessário;
  • Quero ler, escrever e poder estudar, e assim me tornar uma pessoa melhor e ajudar os outros;
  • Quero um bom trabalho, o qual proporcionará a mim e a minha família um futuro digno;
  • Quero amar e ser amada, sem cobranças, sem ameaças, um amor verdadeiro que nos faça apenas querer aproveitar cada momento;
  • Quero ter fé nas pessoas e na vida, pois é muito ruim viver desconfiando de tudo e de todos;
  • E por fim, e para mim o principal, quero e preciso acreditar e confiar em Deus, pois só assim tudo ocorrerá de forma correta e de acordo com os seus designos.

Hoje em dia em relação a alguns pontos posso trocar o início QUERO e pôr POSSO, TENHO, CONSEGUI, afinal já realizei alguns desses desejos e me sinto privilegiada por isso. Não me sinto infeliz por não ter feito tudo que eu quis, se parar pra observar muitos gostariam de ter comida, roupa, um teto, saúde, família, amigos, amor, gostariam de poder trabalhar onde gosta, de estudar, dentre outras coisas, e eles não têm e eu os tenho, e sou grata a Deus por ter.

Me sinto, também, privilegiada por não ter dinheiro em demasia, pois alguns tem e não conhecem a felicidade, e assim acabam vivendo em uma "prisão", com medo de tudo e de todos. O dinheiro é algo que pode ajudar (se você souber lidar com ele) em determinados momentos, porém ele não te trará a alegria de saber que as pessoas que estão a sua volta querem a sua companhia pelo o que você é e não pelo que você tem, sempre ficará a dúvida.

Tenho privilégio de ter problemas (não estou louca), afinal o ser humano tem a capacidade de buscar e encontrar formas de solucioná-los, e com isso comemorar algumas conquistas ao longo da sua vida, e caso não consiga ultrapassar a barreira é possível aprender, então de uma maneira ou de outra sempre saímos vitoriosos.

Não estou aqui para  impor as minhas crenças, mas posso dizer que eu creio que tudo que eu tenho hoje, que tudo que eu consegui fazer foi graças a Deus, Pai Todo Poderoso, e é por isso que agradeço a Ele por tudo que já conquistei e por tudo que ainda vou conquistar. Ainda tenho alguns projetos para minha vida, e se o Senhor permitir, terei o privilégio de realizá-los... 

Agora pense e reflita o quanto você é privilegiado e pare de reclamar da vida e de achar que o mundo gira em torno do seu umbigo... Analise e perceba a quantidade de pessoas que tem muito menos e apenas agradece por ter esse pouco e por ter uma vida.


É um grande privilégio ter vivido uma vida difícil. (Gandhi)

terça-feira, 22 de março de 2011

5 coisas que aprendi com o lápis!


Hoje vou apenas postar um texto muito intessante de Paulo Coelho que conheci a alguns anos atrás e que me fez refletir muito... 
Sinta-se à vontade para expressar a sua opinião.


5 coisas que aprendi com o lápis!

Você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma mão que guia seus passos. Esta mão nós chamamos de Deus, e Ele deve sempre conduzi-lo em direção à Sua vontade.

De vez em quando eu preciso parar o que estou escrevendo e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final, ele está mais afiado. Portanto, saiba suportar algumas dores, porque elas o farão ser uma pessoa melhor.

O lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça.

O que realmente importa no lápis não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você!

E Finalmente a O Lápis sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida, irá deixar traços...

Paulo Coelho

domingo, 20 de março de 2011

Felicidade

Será que as pessoas estão dispostas a lutar pelo querem? De forma sádia, sem fazer terceiros sofrerem?
Sinceramente, não sei, às vezes noto que o ser humano busca o caminho mais rápido, mais fácil e que muitas vezes não leva a lugar nenhum, que muitas vezes deixa apenas um vazio, a solidão, e não chega nem perto do que realmente deseja. E o que desejamos? Quase sempre a felicidade, a tão sonhada felicidade, mas creio que ela é muito complexa e que nem todos estão dispostos a tentar obtê-la, pelo menos não a verdadeira.

Observando algumas pessoas é perceptível que preferem o prazer momentâneo ao contínuo, não que exista a felicidade eterna, não é isso, mas falta a vontade de buscar algo que traga a alegria e paz naquele momento e sempre que possível, e que também deixe boas lembranças e não arrependimentos. Mas vale ressaltar que é um problemas quando insistimos em algo que não nos traz a felicidade, e vivemos em uma utopia de que ela chegará, assim acarreta o sofrimento  e com o decorrer do tempo vemos apenas angústia, dor e tristeza. 

Mas afinal, o que a felicidade?

Por definição a felicidade é uma gama de emoções ou sentimentos que vai desde o contentamento ou satisfação até a alegria intensa ou júbilo. A felicidade tem ainda o significado de bem-estar ou paz interna.
  Compreender essa sensação, é saber individualizar no universo pessoal, pois o que é motivo de felicidade para uns, pode ser de infelicidade para outros. É um sentimento que pode diferenciar em cada instante tendo significados diferentes. (http://www.homemdemello.com.br/psicologia/felicidade.html)

Então, posso dizer que a felicidade é apresentada de várias formas, busque a sua, e não a dos outros, não pense que porque alguém é feliz fazendo determinada coisa você também será, pode até ser que sim, mas muito pouco provável.

Ame-se, corra atrás dos seus sonhos e seja feliz!!!
E acredite, Deus é contigo!!!




Felicidade é a certeza de que a nossa vida não está se passando inutilmente. (Érico Verrísimo)

sábado, 19 de março de 2011

Obstáculos

A vida é assim cheia de vitórias e derrotas, mas muitas vezes a derrota é melhor do que a vitória (você deve esta achando que estou louca, mas não estou), é sim, pelo simples fato que aprendemos mais com cada obstáculo, com cada topada, afinal, muitas vezes, o que vem fácil, vai fácil... E depois de tudo, de tanto aprendizado nós temos uma grande vitória: SABER VALORIZAR A TUDO E A TODOS.

Hoje, vejo que a maioria das coisas que consegui foi com muito esforço, garra e luta, e dou muito a valor a elas, pois sei que se perde-las ou não valoriza-las, todo o meu sacrifício, foi em vão... Então fica a pergunta, se eu não queria pra que busquei tanto isso? 

Assim, posso dizer que encontrei algumas barreiras no meu caminho, mas superei todas fazendo com que tivesse pequenas vitórias até chegar aqui, o meu caminho é longo (se Deus permitir) e não estou nem na metade dela, então sei que ainda travarei algumas batalhas...



Se você encontrar um caminho sem obstáculos, ele provavelmente não leva a lugar nenhum. (Frank A. Clark)

sexta-feira, 18 de março de 2011

Surpresas

A vida é cheia de surpresas, algumas boas, já outras não são tão boas, mas vamos levando e aprendendo ao longo dela...
A única certeza que temos é a morte, as demais coisas podem alterar ao longo do percurso...
Então jamais desista, lute sempre, porque mesmo a vida nos pregando as suas peças, podemos e devemos ser muito felizes...


Tão surpreendente quanto a vida é o amor!  (Notli Lemrah)