domingo, 20 de março de 2011

Felicidade

Será que as pessoas estão dispostas a lutar pelo querem? De forma sádia, sem fazer terceiros sofrerem?
Sinceramente, não sei, às vezes noto que o ser humano busca o caminho mais rápido, mais fácil e que muitas vezes não leva a lugar nenhum, que muitas vezes deixa apenas um vazio, a solidão, e não chega nem perto do que realmente deseja. E o que desejamos? Quase sempre a felicidade, a tão sonhada felicidade, mas creio que ela é muito complexa e que nem todos estão dispostos a tentar obtê-la, pelo menos não a verdadeira.

Observando algumas pessoas é perceptível que preferem o prazer momentâneo ao contínuo, não que exista a felicidade eterna, não é isso, mas falta a vontade de buscar algo que traga a alegria e paz naquele momento e sempre que possível, e que também deixe boas lembranças e não arrependimentos. Mas vale ressaltar que é um problemas quando insistimos em algo que não nos traz a felicidade, e vivemos em uma utopia de que ela chegará, assim acarreta o sofrimento  e com o decorrer do tempo vemos apenas angústia, dor e tristeza. 

Mas afinal, o que a felicidade?

Por definição a felicidade é uma gama de emoções ou sentimentos que vai desde o contentamento ou satisfação até a alegria intensa ou júbilo. A felicidade tem ainda o significado de bem-estar ou paz interna.
  Compreender essa sensação, é saber individualizar no universo pessoal, pois o que é motivo de felicidade para uns, pode ser de infelicidade para outros. É um sentimento que pode diferenciar em cada instante tendo significados diferentes. (http://www.homemdemello.com.br/psicologia/felicidade.html)

Então, posso dizer que a felicidade é apresentada de várias formas, busque a sua, e não a dos outros, não pense que porque alguém é feliz fazendo determinada coisa você também será, pode até ser que sim, mas muito pouco provável.

Ame-se, corra atrás dos seus sonhos e seja feliz!!!
E acredite, Deus é contigo!!!




Felicidade é a certeza de que a nossa vida não está se passando inutilmente. (Érico Verrísimo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário